domingo, 24 de abril de 2011

21 Convenção Internacional Fitness Brasil

Nessa sexta feira santa eu estive em santos na 21 Convenção Internacional Fitness Brasil para conferir as últimas novidades do mundo das academias e mais especificamente da ginástica. Para os amantes da Musculação tem dezenas de equipamentos novos mas a maioria deles custa quase o preço do meu carro e alguns são bem mais caros. Um equipamento que eu achei interessante pelo seu design futurista é o Aerobike. Como podem ver na foto abaixo é uma bicicleta de mãos e pernas que trabalha ao mesmo tempo membros superiores e inferiores durante o condicionamento aeróbio. Muito bem bolado.




Voltando para ginástica o presidente da Fitness Brasil Waldir Soares resumiu as novas tendências dizendo que hoje em dia ginástica e entretenimento são o casamento perfeito para o sucesso. Os acessórios funcionais crescem cada vez mais e existem em diferentes formatos e tamanhos consequentemente as aulas de Circuito são as mais disputadas das grandes academias segundo Tavicco coordenador técnico do evento. Isso significa que as alunas que olham o quadro de horários da academia e vêem aula de Circuito e aula de Ginástica Funcional e dizem ''vou faltar'' estão deixando de fazer as aulas de ginástica mais modernas do mercado e atualmente as aulas que dão resultados mais rápidos, não quer se cansar fica em casa. As novas aulas que em breve vocês vão ouvir falar são as aulas de Sh'Bam e CX30 que foram criadas pela Body Systems a Radkids que foi criada pela Radical Fitness, a Gymstick que é representada no Brasil pela Escola de Fitness e a aula de Zumba.


Descrevendo rapidamente Sh'Bam é uma aula de dança aeróbica com ritmos variados formatada com coreografias extremamente fáceis, CX30 é uma aula de 30 minutos onde se trabalha essencialmente com o Core (centro de força que é formado pelos músculos abdominais) usando diversos exercícios funcionais, Radkids é uma aula de condicionamento físico geral formatada para crianças, Gymstick é uma aula que usa como equipamento principal uma barra com borrachas acopladas e para variar ela é usada para trabalhar diversos exercícios funcionais e a aula de Zumba que já apareceu até no programa da Ana Maria Braga que é uma aula de dança aeróbica que usa ritmos latinos variados inclusive axé com coreografias fáceis e divertidas. Nem preciso dizer que voltei com diversos exercícios funcionais na bagagem para usar tanto nas aulas de ginástica quanto na sala de musculação. Me aguardem.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário