quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O começo






Quando entrei para faculdade de Educação Física em 1994 eu não tinha a menor intenção de trabalhar com ginástica, meu foco era artes marciais mais especificamente o Tae Kwon Do. Entretanto uma das matérias do primeiro ano de faculdade era ginástica. Certa vez, o nosso professor levou a turma para uma das academias mais famosas da cidade na época a extinta Tuta Performance para que fizessemos uma aula de ginástica aeróbica. A professora foi a Marcia Bonneau uma lenda viva da cidade e uma profissional de altíssima qualidade, surpriendentemente eu fiz a aula com facilidade e curti muito a experiência.





Ao término da mesma Marcia nos explicou como funcionava um campeonato de ginástica aeróbica esportiva e nos informou que no final de semana uma das etapas do circuito brasileiro de aeróbica iria rolar na cidade. O nosso professor o mestre Oswaldo incentivou a turma toda a ir e como todos estavam empolgados acabamos indo. Minha vida e meus planos mudaram totalmente depois que assisti a esse campeonato, decidi ser professor de ginástica e atleta de ginástica aeróbica esportiva que na época se chamava aeróbica de competição. No vídeo de 1994 vocês poderão sentir um pouco da emoção que eu senti na época.










As coisas aconteceram muito rápido após esse campeonato, fiz um curso de ginástica de academia no ENAF (Encontro Nacional de Atividade Física), arrumei estágio na área da ginástica com a professora Silvia da academia Dragões, participei da Convenção Fitness Brasil fazendo mais um curso de ginástica de academia e no ano seguinte em Maio de 1995 dei a minha primeira aula de ginástica localizada das 18:00 as 19:00 hs e a minha primeira aula de Step das 19:00 as 20:00 hs.


Atualmente ministro aulas de Condicionamento Físico, Ginástica Funcional, Hip Hop, Step, Aero Jump, Aerodance, Budô Fit e Musculação na Academia Deborah Barreto que fica no bairro da Vista Verde em São José dos Campos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário