quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O crescimento do Wellness


Esse ano de 2009 foi muito interessante, muita correria, muito trabalho, cursos, alguns treinamentos e muitas aulas de ginástica com muitos alunos novos. Não sei se esse sentimento é exclusivamente meu mas uma parte significativa de pessoas não esta mais malhando com aquele foco na estética, dei aula pra muita gente nova que entrou na academia com uma outra cabeça e pra muita gente veterana que esta afim de desenvolver outras habilidades.
Alunas com 20 anos de ginástica estão fazendo mais aulas Zen como Pilates e Alongamento do que aulas exterminadoras de calorias e formadoras de corpos sarados. Aos poucos estou adicionando nas minhas aulas de Ginástica Localizada tradicional exercícios de Pilates e Treinamento Funcional e a aceitação tem sido muito boa, como eu trabalho a mente junto com o corpo os alunos aprendem as diferenças entre os exercícios localizados, funcionais e de pilates e acredito que isso é muito importante para fidelizar a clientela. Os alunos precisam aprender a treinar e saber oque estão treinando.
Aos poucos vejo esse lado Wellness crescer gradativamente e a mentalidade Fitness ir diminuindo. Tenho certeza que muita gente que ler essa afirmação vai negar com todas as suas forças mas não dá para tapar o sol com a peneira. Tenho turmas de Alongamento e de Localizada Funcional mais lotadas que aulas de Jump, Step e Combat.
Trabalhei em uma academia que prefiro não falar o nome para não dar cartaz pra ela onde eu dava aulas de Alongamento de 40 minutos e ao mesmo tempo rolava uma aula de Spinning e outra de Jump Fit ambas de 60 minutos e muitas vezes eu tinha mais alunos na minha aula do que nas duas aulas juntas.
Algumas pessoas justificaram esse fenômeno ao fato de que na parte da manhã só existiam aulas de alongamento nas terças e nas quintas e em apenas um horário e aulas de Jump Fit e Spinning eram aulas que tinham praticamente todos os dias e várias vezes por dia. Mesmo assim me senti feliz pela preferência pois a uns 5 anos atrás nenhum professor de ginástica que eu conheço iria acreditar nessa história. A mentalidade esta mudando e eu estou preparado para a década do Wellness. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário